Política de Cancelamento
POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVA
POLÍTICA DE GARANTIA DE RESERVA
TARIFA PADRÃO
Depósito ou PIX: necessário efetuar um sinal de 50% no ato da compra, sendo o saldo remanescente quitado no ato do check-in em dinheiro, cartão de débito ou crédito à vista.
Cartão de Crédito: requer o pagamento integral a vista ou a possibilidade de parcelamento em até 6 vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 250,00.
TARIFA NÃO REEMBOLSÁVEL
Requer o pagamento 100% do valor total da hospedagem por transferência bancária, pix ou cartão de crédito a vista.
ATENÇÃO: Em qualquer uma das tarifas, em caso de pagamento por transferência bancária ou pix, por favor envie o comprovante para o e-mail contato@casaamarelailhabela.com.br ou pelo WhatsApp (11) 995015140 em até 24 horas para garantir a confirmação da reserva. Caso o comprovante não seja recebido dentro do prazo estabelecido acima, a reserva será cancelada automaticamente do sistema, estando uma nova reserva sujeita à nova disponibilidade e/ou tarifa.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVA
Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem até 7 dias para desistir da compra realizada pela internet, com devolução total do valor. O pedido de cancelamento deve seguir o protocolo de formalização de cancelamento.
TARIFA PADRÃO
• Mais de 30 dias antes do check-in: haverá devolução 100% do valor pago, sendo descontado as taxas da operadora do cartão e/ou taxas de transações bancárias.
• de 29 a 15 dias antes do check-in: haverá devolução 50% do valor pago ou emissão de carta de crédito na mesma porcentagem, com prazo 120 dias para ser utilizado uma única vez, não podendo postergar por mais tempo.
• Menos de 14 dias do check-in: não haverá restituição do valor pago nem concessão de carta de crédito.
TARIFA NÃO REEMBOLSÁVEL
Não haverá devolução do valor pago, tampouco emissão de carta de crédito ou remarcação.
IMPORTANTE: A Pousada Casa Amarela não se responsabiliza por fatores externos e alheios ao seu controle como mudança no clima, situação das estradas, da balsa, questões pessoais do hóspede como saúde, etc, sendo as regras acima aplicadas em qualquer hipótese.
POLÍTICA DE ALTERAÇÃO DE DATA DA RESERVA
A alteração de data da reserva pode ser feita apenas 1 única vez, sendo observadas as regras e prazos abaixo:
TARIFA PADRÃO
• Mais de 30 dias antes do check-in: será cobrado apenas diferença da tarifa caso o novo período tenha um valor superior ao já contratado. Se o valor da nova data for inferior ao contratado, não haverá devoluções.
• de 29 a 15 dias antes do check-in: será cobrada multa administrativa de 20% sobre o valor já pago além da diferença de tarifa, caso o novo período tenha um valor superior ao qual já foi contratado. Se o valor da nova data for inferior ao contratado, não haverá devoluções, sendo a multa devida em qualquer hipótese.
• Menos de 14 dias do check-in: não será possível remarcar a hospedagem e o valor pago será retido integralmente.
TARIFA NÃO REEMBOLSÁVEL
Não haverá devolução do valor pago, tampouco emissão de carta de crédito ou remarcação.
FORMALIZAÇÃO DE CANCELAMENTO / PEDIDO DE ALTERAÇÃO
A data do pedido de cancelamento e/ou alteração de data passa a contar a partir da solicitação de cancelamento feita por escrito pelo cliente e enviada ao nosso endereço de e-mail contato@casaamarelailhabela.com.br. Consultas telefônicas ou por whatsapp não são consideradas cancelamento de reservas.
Em caso de cancelamento dentro do prazo, a devolução do valor pago será feito através do estorno na fatura do cartão, excluído o custo da administradora. Neste caso, o prazo e a forma de devolução do valor são determinados pela própria administradora do cartão, de modo que a pousada não possui poderes para inferir em tais procedimentos. Em caso de pagamento por transação bancária, a devolução será feita em até 45 dias corridos, sendo descontados eventuais custos bancários da transferência
NO SHOW
Em caso de não comparecimento até 24h após o início do horário do check-in, a reserva será automaticamente cancelada de nosso sistema para liberação de disponibilidade. Nenhum valor será reembolsado.
DESISTÊNCIA APÓS CHECK-IN
Desistência da estada após a efetivação do check-in, na entrada da Pousada, assim como a saída antecipada, principalmente por motivo de mudança de tempo ou qualquer outro motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote da hospedagem ou diária.