Regulamento interno

REGULAMENTO INTERNO – POUSADA CASA AMARELA ILHABELA

REGULAMENTO INTERNO DA POUSADA:

RECEPÇÃO
Horário de funcionamento: 24 horas, exceto das 12h às 13h, das 19h às 20h e das 03h às 04h
• Na recepção, a pousada disponibiliza de cofre onde podem ser armazenados itens de valor, mediante assinatura um termo de ciência e responsabilidade.
• Bebidas (água, refrigerante, cerveja) podem ser retiradas na recepção e serão lançadas no mesmo ato na conta do hóspede para pagamento no check-out.

HORÁRIO DE CHECK-IN E CHECKOUT
Check-in : a partir das 14h00 horas, com tolerância máxima de 24 horas.
Em caso de não comparecimento será aplicado NO SHOW.
Check-out: até às 12h00.
O horário do Check-out não se estenderá, independentemente do horário de check-in.
Caso o check-out não seja realizado dentro do prazo, a pousada fica expressamente autorizada a remover os pertences dos hóspedes da acomodação.

EARLY CHECK-IN: Caso haja necessidade de entrada antecipada, esta poderá ser liberada mediante prévia negociação e disponibilidade, hipótese em que serão cobradas as seguintes taxas:
• Entre 10h00 e 14h00: meia diária da tarifa vigente.
• Antes das 10h00: diária integral no mesmo valor da tarifa da reserva.

LATE CHECK OUT: Caso haja necessidade de prorrogar o horário de saída, esta poderá ser liberada mediante prévia negociação e disponibilidade, hipótese em que serão cobradas as seguintes taxas:
• Entre 12h00 e 18h00: meia diária da tarifa vigente.
• Após 18h00: diária integral no mesmo valor da tarifa da reserva.

DESISTÊNCIA APÓS CHECK-IN: Desistência da estada após a efetivação do check-in, na entrada da Pousada, assim como a saída antecipada, principalmente por motivo de mudança de tempo ou qualquer outro motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS.

NO SHOW: Em caso de não comparecimento até 24h após o início do horário do check-in, a reserva será automaticamente cancelada de nosso sistema para liberação de disponibilidade. Nenhum valor será reembolsado.

CHAVES E CARTÃO ECONOMIZADOR: No ato do check-in serão entregues a chave do quarto e o cartão de economizador que deverão ser devolvidos no ato do check-out. Em caso de perda avaria ou extravio de qualquer um dos itens, será cobrada uma taxa de R$ 150,00.

VISITANTES: De acordo com a política de visitantes, por medida de segurança, não é permitida a entrada de visitantes nos apartamentos e na piscina da pousada. Essas visitas poderão ser recebidas na área do lobby da pousada. Se o visitante tiver que subir ao apartamento será cobrado o valor de pessoa adicional e será lançado na conta do hóspede. Para utilização da piscina verifique as regras quanto ao Day Use.

DAY USE: Valor R$ 77,00 por pessoa, sendo uma criança até 3 anos cortesia. Acima de 3 anos pagam valor integral.
Está incluso o uso do estacionamento, estacionamento, banheiros da piscina, sala de TV e 1 toalha por pessoa.

HOSPEDAGEM DE MENORES: Publicada em outubro de 2009, a Lei 12.038 alterou o art. 250 do Estatuto da criança e do adolescente (ECA) no que se refere à hospedagem de crianças. A partir da legislação, a aceitação dos menores em hotéis está condicionada às seguintes regras:
• Se acompanhados pelos pais (ou um deles), o menor deverá portar obrigatoriamente identidade ou certidão de nascimento original, ou cópia autenticada, desde que os pais também estejam portando documento de identificação com foto;
• Se a criança ou adolescente estiver sozinha, ou acompanhada de terceiros, é exigida autorização assinada pelos pais ou responsáveis com firma devidamente registrada em cartório, ou autorização judicial;

WI-FI: acesso gratuito em todas as dependências da pousada.

CAFÉ DA MANHÃ:
• Horário de Funcionamento: 8:00 as 10:00hrs.
• É permitido a utilização do micro-ondas no lobby.
• Não é permitido PET, único momento no qual o seu pet ficará sozinho no apartamento.
• Não é permitido traje de banho.
• Não é permitido a retirada de itens do café da manhã para acomodações.

ESTACIONAMENTO:
• A pousada fornece uma vaga gratuita por apartamento no estacionamento rotativo, demais veículos será cobrada a taxa de R$ 80,00 por diária, por veículo.
• A direção da Pousada não se responsabiliza por eventuais danos ou furtos ocorridos em veículos de hóspedes, quer sejam na área interna, quer seja na área externa da pousada.

ACOMODAÇÕES:
• Não é permitido aparelhos de som nas acomodações e área social. Fica proibido todo som, ruído ou vibração que perturbe o sossego e o bem-estar dos demais hóspedes, podendo a recepção intervir quando julgar necessário
• Não é permitido estender roupas na varanda ou sacada dos apartamentos ou demais áreas da pousada.
• Não é permitido fumar dentro das acomodações, somente na área aberta.
Caso seja encontrado vestígios de cigarro dentro da Suíte, será cobrado uma multa de R$ 300,00.
• Em caso de dano ao patrimônio da pousada, será analisado pela diretoria o valor a ser acertado pelo hóspede responsável no ato do check-out.
• Não é permitido PET sozinho no apartamento, exceto horário do café da manhã.
• Não nos responsabilizamos por objetos perdidos ou esquecidos nas áreas da pousada.
• Os objetos encontrados serão guardados no período de 45 dias.
A limpeza do apartamento é feita diariamente. Para tanto, é necessário deixar a chave na recepção até às 12h. A arrumação será feita até às 15h00.
• A troca das toalhas de banho é feita em dias alternados; da roupa de cama é feia na 3º noite. Caso a governança identifique necessidade, a troca da roupa de cama pode ser feita na 2º noite.

PISCINAS:
• Horário piscina das 9h00 às 20h00.
• Antes de entrar na piscina passar pela ducha, para remover bronzeador, protetor solar, repelente, etc.
• Não são permitidos alimentos e bebidas dentro da piscina.
• Solicitar toalhas próprias para piscina na recepção, mediante uma taxa R$ 5,00 por toalha.
• Não é permitido levar toalhas dos apartamentos para as piscinas, sujeito a multa 50,00 por toalha.
• Não é permitido em toda a área da piscina objetos de vidro na piscina, caixa de som, narguilé e cooler.

TAXAS POR MAU USO
Caso a equipe da pousada identifique o mau uso (manchas), avaria ou extravio dos itens abaixo, serão cobradas as seguintes taxas:
– Fronha: R$ 45,00
– Lençol de casal: R$ 130,00
– Lençol de solteiro: R$ 100,00
– Edredom liso e/ou capa de edredom: R$ 444,00
– Toalha de rosto: R$ 25,00
– Toalha de banho: R$ 48,00
– Peseira: R$ 77,00
– Espelho: R$ 200,00
– Avaria ou extravio do cartão economizador / chave do quarto: R$ 150,00
– Avaria ou extravio dos controles da TV e/ou ar-condicionado: R$ 100,00
– SmarTV: R$ 2.000,00
– Adaptador de tomada: R$ 30,00

RESPEITO E BOA CONVIVÊNCIA
A Pousada reserva-se o direito de tomar medidas necessárias para garantir um ambiente seguro e agradável para todos os seus hóspedes e funcionários. Todos os hóspedes comprometem-se a tratar os funcionários e demais hóspedes com o devido respeito, cordialidade e gentileza. Comportamentos inadequados que faltem com o respeito e/ou decoro com os funcionários ou demais hóspedes poderão resultar em ações corretivas, incluindo a exigência de que o infrator se retire imediatamente da Pousada, Asendo retidos os valores pagos pela estadia.