Regulamento interno
REGULAMENTO INTERNO – POUSADA CASA AMARELA ILHABELA
Recepção horário de funcionamento: A recepção está disponível durante o dia e noite, com exceção dos horários: 12h às 13h, 19h às 20h e 03h às 04h – Para assistência urgente nesses períodos, contate-nos pelo WhatsApp. Fora desses horários, a recepção está disponível para solicitações, informações locais e apoio.
• Bebidas (água, refrigerante, cerveja) podem ser retiradas na recepção e serão lançadas no mesmo ato na conta do hóspede para pagamento no check-out.
HORÁRIO DE CHECK-IN E CHECKOUT
Check-in : a partir das 14h, com tolerância máxima de 24 horas.
Em caso de não comparecimento será aplicado NO SHOW.
Check-out: até às 12h.
O horário do Check-out não se estenderá, independentemente do horário de check-in. Caso o check-out não seja realizado dentro do prazo, a pousada fica expressamente autorizada a remover os pertences dos hóspedes da acomodação.
EARLY CHECK-IN: Caso haja necessidade de entrada antecipada, esta poderá ser liberada mediante prévia negociação e disponibilidade, hipótese em que serão cobradas as seguintes taxas:
• Entre 10h e 14h: meia diária da tarifa vigente.
• Antes das 10h: diária integral no mesmo valor da tarifa da reserva.
LATE CHECK OUT: Caso haja necessidade de prorrogar o horário de saída, esta poderá ser liberada mediante prévia negociação e disponibilidade, hipótese em que serão cobradas as seguintes taxas:
• Entre 12h e 18h: meia diária da tarifa vigente.
• Após 18h: diária integral no mesmo valor da tarifa da reserva.
DESISTÊNCIA APÓS CHECK-IN: Desistência da estada após a efetivação do check-in, na entrada da Pousada, assim como a saída antecipada, principalmente por motivo de mudança de tempo ou qualquer outro motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS.
NO SHOW: Em caso de não comparecimento até 24h após o início do horário do check-in, a reserva será automaticamente cancelada de nosso sistema para liberação de disponibilidade. Nenhum valor será reembolsado.
CHAVES E CARTÃO ECONOMIZADOR: No ato do check-in serão entregues a chave do quarto e o cartão de economizador que deverão ser devolvidos no ato do check-out. Em caso de perda avaria ou extravio de qualquer um dos itens, será cobrada uma taxa de R$ 150,00 por item.
VISITANTES: Visitantes devem se apresentar na recepção com um documento original com foto. São permitidos apenas no lobby por até 5 horas. A piscina pode ser usada mediante pagamento de day use. Caso um visitante utilize a área da piscina ou entre no apartamento do hóspede, haverá custos adicionais: day use para a piscina e 30% sobre o valor contratado para cada visitante no quarto. Se o tempo no lobby exceder às 5 horas, será cobrado day use seguindo as regras vigentes.
DAY USE: Valor R$ 77,00 por pessoa, sendo uma criança até 3 anos cortesia. Acima de 3 anos pagam valor integral.
Está incluso o uso das áreas externas da pousada, como estacionamento, banheiros da piscina, varandas externas e 1 toalha por pessoa. As áreas internas como salão do café da manhã e sala de TV são destinadas ao uso exclusivo de hóspede, não inclusas no day use.
HOSPEDAGEM DE MENORES: Publicada em outubro de 2009, a Lei 12.038 alterou o art. 250 do Estatuto da criança e do adolescente (ECA) no que se refere à hospedagem de crianças. A partir da legislação, a aceitação dos menores em hotéis está condicionada às seguintes regras:
• Se acompanhados pelos pais (ou um deles), o menor deverá portar obrigatoriamente identidade ou certidão de nascimento original, ou cópia autenticada, desde que os pais também estejam portando documento de identificação com foto;
• Se a criança ou adolescente estiver sozinha, ou acompanhada de terceiros, é exigida autorização assinada pelos pais ou responsáveis com firma devidamente registrada em cartório, ou autorização judicial;
WI-FI: acesso gratuito em todas as dependências da pousada.
CAFÉ DA MANHÃ:
• Horário de Funcionamento: 8h às 10h.
• É permitido a utilização do micro-ondas no lobby.
• Não é permitido PET.
• Não é permitido traje de banho.
• Não é permitido a retirada de itens do café da manhã para acomodações.
ESTACIONAMENTO:
• A pousada fornece uma vaga gratuita por apartamento no estacionamento rotativo, demais veículos serão cobrados a taxa de R$ 80,00 por diária, por veículo.
• A direção da Pousada não se responsabiliza por eventuais danos ou furtos ocorridos em veículos de hóspedes, quer sejam na área interna, quer seja na área externa da pousada.
ACOMODAÇÕES:
• Não é permitido aparelhos de som nas acomodações e área social. Fica proibido todo som, ruído ou vibração que perturbe o sossego e o bem-estar dos demais hóspedes, podendo a recepção intervir quando julgar necessário
• Não é permitido estender roupas na varanda ou sacada dos apartamentos ou demais áreas da pousada.
• Não é permitido fumar dentro das acomodações, somente na área aberta.
• Caso seja encontrado vestígios de cigarro dentro da Suíte, será cobrado uma multa de R$ 300,00.
• Em caso de dano ao patrimônio da pousada, será analisado pela diretoria o valor a ser acertado pelo hóspede responsável no ato do check-out.
• Não nos responsabilizamos por objetos perdidos ou esquecidos nas áreas da pousada.
• Os objetos encontrados serão guardados no período de 45 dias.
• A limpeza do apartamento é feita diariamente, mediante solicitação. Para tanto, é necessário deixar a chave na recepção até às 12h. A arrumação será feita até às 15h. Caso a solicitação seja feita após 12h, será cobrada uma taxa de limpeza extra no valor de R$ 150,00.
• A troca das toalhas de banho é feita em dias alternados; da roupa de cama é feita na 3º noite. Caso a governança identifique necessidade, a troca da roupa de cama pode ser feita na 2º noite.
PISCINAS:
• Horário piscina das 9h às 20h.
• Antes de entrar na piscina passar pela ducha, para remover bronzeador, protetor solar, repelente, etc.
• Não são permitidos alimentos e bebidas dentro da piscina.
• Não é permitido PET dentro da água da piscina.
•. Solicitar toalhas próprias para piscina na recepção, mediante uma taxa R$ 5,00 por toalha.
•. Não é permitido levar toalhas dos apartamentos para as piscinas, sujeito a multa 50,00 por toalha.
•É proibido o uso objetos de vidro, caixa de som, narguilé e cooler em toda a área da piscina (dentro da piscina e mesas ao redor). Caso haja infração a essa regra que gere consequências que demandem o esvaziamento da piscina, o infrator será responsável pelo pagamento dos custos com o posterior reabastecimento de água das piscinas, arcando com os custos da quantidade necessária de caminhões pipa para enchimento das piscinas, sendo a maior com 155.000 litros e a menor 87.000 litros, além de R$ 800,00 referente a taxa de tratamento da água. O valor do caminhão pipa será o valor praticado à época da infração.
• É proibido lançar na piscina qualquer objeto (inclusive natural) ou resíduo externo. O descumprimento de tal regra que acarrete na necessidade de limpeza extraordinária, o hóspede responsável fica obrigado a pagar uma taxa de R$ 800,00.
LOCAL PARA ALIMENTAÇÃO NAS ÁREAS DE USO COMUM:
Nas áreas uso comum da pousada fica permitido realizar alimentação somente no salão do café da manhã (durante o horário das 08h às 10h), nas mesas embaixo do toldo verde e na mesa redonda da área da varanda externa, a alimentação nas mesas em volta da piscina é permitido desde que não tenha objetos de vidro, porcelanas ou qualquer objeto que possa ser quebrado prejudicando a utilização da piscina.
TAXAS POR MAU USO
Caso a equipe da pousada identifique o mau uso (manchas), avaria ou extravio dos itens abaixo, serão cobradas as seguintes taxas:
Fronha: R$ 45,00
Lençol de casal: R$ 130,00
Lençol de solteiro: R$ 100,00
Edredom liso e/ou capa de edredom: R$ 444,00
Manta de microfibra R$ 180,00
Toalha de rosto / piso: R$ 30,00
Toalha de banho: R$ 48,00
Ferro: R$ 160,00
Secador: R$ 50,00
Peseira: R$ 77,00
Espelho: R$ 200,00
Cartão economizador / chave do quarto: R$ 50,00
Controles da TV e/ou ar-condicionado: R$ 100,00
SmarTV: R$ 2.000,00
Adaptador de tomada: R$ 30,00
RESPEITO E BOA CONVIVÊNCIA
A Pousada reserva-se o direito de tomar medidas necessárias para garantir um ambiente seguro e agradável para todos os seus hóspedes e funcionários. Todos os hóspedes comprometem-se a tratar os funcionários e demais hóspedes com o devido respeito, cordialidade e gentileza. Comportamentos inadequados que faltem com o respeito e/ou decoro com os funcionários ou demais hóspedes poderão resultar em ações corretivas, incluindo a exigência de que o infrator se retire imediatamente da Pousada, sendo retidos os valores pagos pela estadia.